Após ação da polícia, passageiros de embarcação são colocados em quarentena em Oriximiná

Após receber várias denúncias da população que está preocupada com o risco de disseminação do novo coronavírus em Oriximiná, oeste do Pará, a Polícia Civil sob o comando do delegado William Fonseca entrou em ação na manhã desta quinta-feira (23), para colocar em quarentena 58 passageiros que chegaram ao município na embarcação Moçada.

Delegado Fonseca fez contato com as promotoras de Justiça de Oriximiná, Daliana Viana, e de Santarém, Lilian Braga, para pedir orientações para colocar todos os passageiros em quarentena no próprio barco, escola ou em hotel, em razão do número limitado de agentes públicos para controlar o isolamento domiciliar.

"A gente recebeu mais de uma centena de mensagens de cidadãos preocupados, aflitos com a vinda do navio Moçada aqui pra cidade. O decreto estadual que proibia o transporte de passageiros entre municípios terminou ontem à noite, porém, o decreto 059/2020 do município começa a vigorar sexta-feira, dia 24. Então, ficaram dois dias de lapso para que as embarcações possam chegar no município. Em razão disso, nós fizemos contato com as promotoras e elas concordaram com a orientação de quarentena para esses passageiros, para que eles cumpram de fato o isolamento social", explicou Fonseca.
Fonte: G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM MEDICILÂNDIA

Guia de emissoras de Rádio e TV no município de Rurópolis

IDOSO DE 84 ANOS MORRE APÓS INCÊNDIO DENTRO DE CASA EM ITAITUBA