Chuvas na Bahia já deixam 20 mortos e 31 mil desabrigados
A Defesa Civil da Bahia informou nesta segunda-feira (27) que foram registradas 20 mortes de pessoas após as fortes chuvas que atingiram a região sul do estado nas últimas semanas. De acordo com o órgão, 31,4 mil pessoas estão desabrigadas (pessoas que não possuem mais moradia) e desalojadas (pessoas que não conseguem acessar suas casas). As chuvas afetaram 116 municípios no estado.
As duas mortes mais recentes foram registradas pelas autoridades em Itabuna, onde uma mulher de 33 anos foi vítima de desabamento e um jovem de 21 anos foi levado pela correnteza.
Já são 116 municípios baianos afetados, sendo que 100 destes estão em situação de emergência por conta das enchentes. O governo estima que a população já afetada de alguma forma pelas chuvas é de 471.009 pessoas.
Até o momento, o governo federal disse ter aplicado cerca de R$ 20 milhões da Defesa Civil Nacional nos esforços para atender à população atingida. Nesta segunda, o governo da Bahia divulgou também a abertura de uma linha de crédito especial, de até R$ 150 mil e com juro zero, para recuperar estabelecimentos comerciais prejudicados.
Pará oferece ajuda
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), utilizou o perfil no Twitter, na noite desta segunda, para informar que entrou em contato com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para falar sobre as chuvas que atingiram o estado.
Segundo Helder, o Pará está à disposição do governo da Bahia para ajudar no que for preciso. (Portal Debate Carajás, com Agência Brasil)
Comentários
Postar um comentário