Trending

Golpista finge ser do Comando Vermelho para estorquir vítimas no Pará

No mundo existem golpistas de tudo quanto é jeito, que usam todo tipo de argumento para atrair suas vítimas. Alguns, são até bem mais ousados que os outros na hora de escolher a forma que irão conduzir os golpes e, desta vez, nem o Comando Vermelho, uma das facções criminosas mais temidas do Brasil, escapou.

No município de Portel, localizado no Marajó, no Pará, a Polícia Civil identificou um golpista que estava se passando por integrante da organização criminosa com o intuito de coagir e tentar arrancar dinheiro das vítimas.

De acordo com a polícia, somente nos últimos dias, duas pessoas foram à delegacia da cidade reclamar que receberam áudios em grupos de bate-papo de uma pessoa que se identificava como "Mano Bola", e que dizia ser "uma das primeiras vozes e disciplina do Comando Vermelho".

Ainda de acordo com a polícia, "Mano Bola" entra em contato com comerciantes, chama-os pelo nome e diz que "irmãos de Portel" informaram que a vítima estaria denunciando o tráfico de drogas da facção na região e que gostaria de "ouvir a sua versão dos fatos", na tentativa de abrir um diálogo para começar a extorsão.

Conforme investigação da polícia, há um padrão nas mensagens e revelou a tentativa de golpe, que segundo a polícia, é semelhantes aos que estão sendo aplicados em outras cidades.

Na transcriação de um áudio enviado por "Mano Bola" para uma das vítimas ele confirma que "é do CV": "Primeiramente uma boa tarde Denise. Quem está entrando em contato com você aqui é Mano Bola, uma das primeiras vozes de disciplina do Comando Vermelho", diz o primeiro áudio. O golpista continua: "Irmão de Portel estão lhe apontando que você anda denunciando nosso tráfico de drogas, mas, eu não estou aqui para dar atenção apenas aqueles que lhe apontam, mas estou aqui para ouvir sua versão dos fatos", reforça.

Com informações do Notícia Marajó

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads