Trending

PM apreende mais de 400 cigarros eletrônicas em lojas do interior do Pará

Uma operação em lojas de Santarém, oeste do Pará, apreendeu mais de 400 cigarros eletrônicos nesta segunda-feira, 18. A operação foi realizada em conjunto pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
Cerca de 10 lojas localizadas no centro comercial, nos bairros Aldeia, Aparecida e em um shopping da cidade, foram alvos da operação nesse primeiro dia. A fiscalização continua ao longo da semana.

Com diferentes essências e sabores e uma aparência mais inofensiva que o tabaco comum, o cigarro eletrônico pode provocar consequências tão nocivas quanto o cigarro comum.

Durante o fumo, são acionadas diferentes respostas fisiológicas no organismo, podendo levar a um aumento das frequências cardíaca e respiratória, a dilatação das pupilas e sensação de ansiedade.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe desde 2009 no Brasil, a importação, comercialização e propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumo, como cigarros eletrônicos e os produtos de tabaco aquecido. A proibição conta da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009.

Com informações do G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads