Trending

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E ÓRGÃOS DE TRÂNSITO ENCERRA MAIS UM FINAL DE SEMANA DUPLICANDO O NÚMERO DE ABORDAGENS E COM REGISTRO DE 7 PRISÕES EM RURÓPOLIS

Nos dias 03 à 05 a Polícia Civil, Militar, Detran, Demutran, Conselho Tutelar e outros órgãos de fiscalização, deram continuidade com Operação Policial integrada visando o combate de crimes de trânsito no município de Rurópolis, região Oeste do Pará.
Desta vez somente nas duas primeiras noites foram presas 6 pessoas em flagrante por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool e até o término das diligências integradas ocorrida no último domingo um conjunto de medidas preventivas foram tomadas no sentido de prevenir acidentes com vítimas fatais causados por condutores sob o efeito de alcool, crimes de direção perigosa, perturbação ao sossego alheio causados por condutores de motocicletas com descargas adulteradas, principalmente nas intermediações do hospital, orgãos públicos, praças onde há grande concentração de pessoas e a condução de veículos automotores por crianças e adolescentes. 
Motocicletas sem condições de trafegabilidade e adulteradas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de polícia civil para as devidas providências legais, inclusive descargas provocadoras de poluição sonora e ambiental foram retiradas dos veículos e encaminhadas para o órgão de trânsito competente para destruição.
A Polícia Científica atuou na identificação de sinais identificadores e a existência ou não de restrições legais nos veículos.

A Operação também contou com a Coordenadora do Conselho Tutelar local que auxiliou a polícia na retirada de crianças e adolescentes de locais onde havia consumo de bebidas e cigarros sendo um deles numa loja de conveniência de um AutoPosto de Combustível. 
Outro ponto alto da operação foi autuação por parte de representante da SEMMA de um condutor de um veículo por perturbação ao sossego de uma vizinhança, o qual o mesmo sendo advertido pelas autoridades locais manteve o volume do som alto incomodando os moradores de um bairro. 
DETRAN e DEMUTRAN com auxílio das forças de segurança pública local duplicaram o número de abordagens agindo preventivamente e repressivamente na autuação e condução de condutores com sinais de embriaguez além do recolhimento de veículos com chassi adulterados.

Contudo, diferente do último final de semana quando se iniciaram as operações policiais, muitos condutores passaram pela barreira da blitz e foram parabenizados por estarem atendendo os quesitos legais quanto apresentação de documentos pessoais e do veículo, uso de capacete, e ainda se submetendo de forma pacífica ao teste de bafômetro.

Segundo o delegado de polícia civil, titular da delegacia de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, durante as diligências no sábado a noite (04), por volta das 19h30, chegou ao conhecimento da polícia a ocorrência de um crime de tentativa de estupro em que um homem de 69 anos tentou estuprar uma mulher de 41 anos no banheiro de uma frutaria. Policiais Militares da 17ª CIPM foi imediatamente até o local e conduziu todos para delegacia onde foi dada voz de prisão pelo delegado plantonista Dr. Dawis Alves após ficar constatado a veracidade dos fatos pela vítima. O autor do crime se encontra preso e à disposição da Justiça.
“A operação finalizou neste domingo mais uma vez com saldo positivo à cidade de Rurópolis no que se refere a manutenção da ordem pública e aplicação da lei, indo além do esperado ao abraçar com dinamismo uma gama de ocorrências policiais de forma satisfatória reprimindo crimes e prevenindo outros de modo geral. Nenhuma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas fatais foi registrada o que traz um impacto positivo na área da saúde como um todo e em especial no pronto atendimento do hospital municipal que requer uma mobilização considerável de médicos, enfermeiros, técnicos e dentre outros profissionais para atender os casos de fraturas, traumas e lesões geralmente cometidas por motoristas de veículos automotores sob a influência de álcool. Foi a primeira operação integrada com o maior número de policiais, agentes de trânsito e de outros órgãos deflagrada no município se utilizando de viaturas, de equipamentos de decibelimetros e bafômetros”, disse o titular da delegacia de Rurópolis, Delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Com informações da Polícia Civil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads